Rouhani diz que Irã não quer guerra com EUA no Oriente Médio

O presidente do Irã, Hassan Rouhani, disse nesta quarta-feira (26) que seu país não tem a intenção de entrar em guerra com forças norte-americanas no Oriente Médio, onde tropas iranianas estão envolvidas há décadas em conflitos indiretos com a Arábia Saudita, que é aliada dos EUA

Rouhani diz que Irã não quer guerra com EUA no Oriente Médio
Rouhani diz que Irã não quer guerra com EUA no Oriente Médio (Foto: REUTERS/Danish Siddiqui)

247, com Reuters - O presidente do Irã, Hassan Rouhani, disse nesta quarta-feira (26) que seu país não tem a intenção de entrar em guerra com forças norte-americanas no Oriente Médio, onde tropas iranianas estão envolvidas há décadas em conflitos indiretos com a Arábia Saudita, que é aliada dos EUA.

“Nós não queremos entrar em guerra com forças americanas na região”, disse Rouhani em entrevista coletiva.

Ele afirmou, ainda, que o Irã vai continuar no acordo multinacional de 2015 sobre o programa nuclear iraniano, do qual os Estados Unidos saíram em maio.

“Enquanto o acordo servir aos nossos interesses nós vamos continuar no pacto... Os membros remanescentes do acordo têm dado passos muito bons, mas o Irã tem expectativas mais elevadas”, disse ele, acrescentando que as sanções dos EUA que entrarão em vigor em novembro contra o Irã são ilegais e não constituem “nenhuma novidade”.



Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247