Rússia afirma que Trump não formulou “acusações diretas” contra Putin
O porta-voz da presidência da Rússia, Dmitri Peskov, destacou que o presidente dos EUA, Donald Trump, não formulou "acusações diretas" contra o chefe de Estado russo, Vladimir Putin, quando afirmou que ele "provavelmente" estaria envolvido em assassinatos e envenenamentos
Agência EFE - O porta-voz da presidência da Rússia, Dmitri Peskov, destacou nesta segunda-feira que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não formulou "acusações diretas" contra o chefe de Estado russo, Vladimir Putin, quando afirmou que ele "provavelmente" estaria envolvido em assassinatos e envenenamentos.
Em entrevista ao programa "60 Minutes" da emissora "CBS", ao ser perguntado se acreditava que Putin estaria envolvido em assassinatos e envenenamentos, Trump respondeu: "Provavelmente está, sim, provavelmente (..) mas confio neles, não é no nosso país".
"Eu não vou analisar se Trump considera (o envolvimento de Putin em assassinatos e envenenamentos) possível, etc., como lemos em muitos veículos de imprensa. É preciso ter uma atitude flexível em relação às peculiaridades linguísticas. Está claro que não poderia haver outra resposta", disse Peskov.
O porta-voz reiterou que "o presidente dos Estados Unidos não formulou nenhuma acusação direta".
Além disso, Peskov insistiu que "não podem existir acusações contra o presidente da Rússia que se sustentem em algum argumento, ainda mais sem provas".
"A Rússia não tem, nem poderia ter, qualquer relação com essas acusações", reiterou o porta-voz do Kremlin.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: