Rússia alerta que terroristas na Síria podem produzir armas químicas
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirmou que os terroristas na Síria têm capacidade de produzir armas químicas e estão recebendo apoio técnico e material do exterior
247, com Sana e Sputnik - O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirmou nesta segunda-feira (10), que os terroristas na Síria têm capacidade de produzir armas químicas e estão recebendo apoio técnico e material do exterior.
Em um comunicado, o Ministério russo explicou que os terroristas na Síria se entrincheiraram na província de Idlib, e seus crimes devem ser respondidos.
Damasco e Moscou alertaram em várias ocasiões que os terroristas em Idlib estão planejando uma provocação com armas químicas para acusar o governo sírio e justificar uma agressão estrangeira por parte dos Estados Unidos.
O território da província síria de Idlib praticamente não é controlado pelo governo. Há militantes da oposição armada, assim como, segundo Moscou e Damasco, terroristas que periodicamente atacam as posições das tropas do governo.
Nos últimos dias, a situação em torno da Síria se agravou. O Ministério da Defesa russo informou em várias ocasiões que os terroristas, assim como a ONG Capacetes Brancos estão preparando uma provocação em Idlib para culpar Damasco pelo uso de armas químicas contra civis.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: