TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Rússia: base dos EUA em Al-Tanf está bloqueada pelo exército sírio

      O exército sírio bloqueou totalmente a base militar norte-americana de Al-Tanf, onde têm sido treinados militantes que posteriormente vão para outras regiões, afirmou o chefe do Estado-Maior russo, general do exército Valery Gerasimov; "[...] O mais importante é que há alguns meses estamos testemunhando a saída de militantes de lá", disse o general 

      O exército sírio bloqueou totalmente a base militar norte-americana de Al-Tanf, onde têm sido treinados militantes que posteriormente vão para outras regiões, afirmou o chefe do Estado-Maior russo, general do exército Valery Gerasimov; "[...] O mais importante é que há alguns meses estamos testemunhando a saída de militantes de lá", disse o general  (Foto: Leonardo Lucena)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      Agência Sputnik - O exército sírio bloqueou totalmente a base militar norte-americana de Al-Tanf, onde têm sido treinados militantes que posteriormente vão para outras regiões, afirmou o chefe do Estado-Maior russo, general do exército Valery Gerasimov.

      "A base militar norte-americana de Al-Tanf na Síria está totalmente bloqueada pelas tropas sírias [...] O mais importante é que há alguns meses estamos testemunhando a saída de militantes de lá", disse o general em entrevista ao jornal russo Komsomolskaya Pravda.

      Segundo o militar, quando o bloqueio não era tão intenso, da região de Al-Tanf saíram cerca de 350 militantes.

      "Havia a ameaça de captura da cidade de Al-Qaryatayn, na Síria [...] Suas forças foram derrubadas. [...] Está claro que lá [na base] são treinados militantes. Para piorar, lá fica o acampamento de refugiados de Rukban, o maior na Síria", comentou.

      Outro lugar onde estariam sendo treinados militantes é o acampamento de Shaddadi, no nordeste da Síria. O general acrescentou que no momento cerca de 750 militantes permanecem no acampamento de Shaddadi e uns 350 no de Al-Tanf.

      Na opinião de Gerasimov, a coalizão internacional liderada pelos EUA não tinha nem tem a intenção de destruir o Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia).

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: