CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Rússia confirma morte de Prigozhin e Utkin, fundadores do Grupo Wagner, em queda de avião da Embraer

Prigozhin era o líder do grupo Wagner, uma empresa militar privada que foi empregada em diversas guerras

Evgeny Prigozhin (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia confirmou nesta quarta-feira (23) que o chefe da empresa militar privada Grupo Wagner, Evgeny Prigozhin, estava a bordo do avião privado que caiu ao norte de Moscou, informa a agência Sputnik. O órgão informou ainda que a permissão de voo para o avião que caiu na Região de Tver foi emitida de acordo com os procedimentos estabelecidos.

A queda da aeronave da Embraer provocou a morte dos 10 passageiros a bordo, informaram as autoridades. Havia sete passageiros e três funcionários. A aeronave fazia um voo para São Petesburgo de Moscou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O órgão publicou a lista de passageiros do avião que caiu na região de Tver: Propustin Sergey; Makaryan Evgeniy; Totmin Alexander; Chekalov Valeriy; Utkin Dmitry; Matuseev Nikolay; Prigozhin Evgeniy; Membros da tripulação: Levshin Aleksei, comandante; Karimov Rustam, co-piloto; Raspopova Kristina, comissária de bordo.

Prigozhin era o líder do grupo Wagner, uma empresa militar privada que foi empregada em diversas guerras, inclusive na Ucrânia. O grupo foi dissolvido depois de um motim na Rússia. Utkin era um dos fundadores e comandantes do grupo Wagner e braço-direito de Prigozhin.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO