Rússia deve aprofundar cooperação militar com a Coreia do Norte

O líder norte-coreano viajou à Rússia a convite do presidente russo Vladimir Putin

(Foto: Sputnik/Mikhail Metzel)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 na comunidade 247 no WhatsApp e siga o canal do Brasil 247 no WhatsApp.

Tass – O líder norte-coreano Kim Jong Un se encontrou com o Ministro da Defesa russo Sergey Shoigu em Vladivostok, onde discutiram cooperação e intercâmbio entre as forças armadas dos dois países e assuntos internacionais, informou a rádio Voice of Korea.

"O camarada Kim Jong Un expressou sua alegria em se encontrar novamente com Sergey Shoigu e elogiou o desenvolvimento, a modernidade e o heroísmo das forças armadas russas que defendem de forma confiável a soberania do país e os interesses do desenvolvimento do país. Kim Jong Un e Sergey Shoigu trocaram opiniões sobre circunstâncias militares e políticas regionais e internacionais, e também trocaram pontos de vista construtivos sobre questões relacionadas ao fortalecimento contínuo da interação tática e estratégica, cooperação e intercâmbio mútuo entre as forças armadas dos dois países, bem como no campo da defesa e segurança", disse o relatório.

Enquanto estava em Vladivostok, Kim também inspecionou a fragata Marshal Shaposhnikov e seus armamentos, como os sistemas de mísseis anti-navio Uran e os sistemas de mísseis de cruzeiro multipropósito Kalibr, bem como o sistema de artilharia automática A-190 de 100mm.

continua após o anúncio

O líder norte-coreano chegou à Rússia a convite do presidente russo Vladimir Putin. Em 13 de setembro, eles realizaram conversações no Cosmódromo de Vostochny, envolvendo delegações de seus países, e também se encontraram em particular. Kim já havia visitado a Rússia em abril de 2019. Ele e Putin então realizaram conversações em Vladivostok. Este foi o primeiro encontro deles.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247