CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Rússia diz que Brasil e Índia são candidatos dignos para a membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU

Para diplomacia russa Conselho de Segurança deve ser mais representativo

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa na abertura da 78ª Assembleia Geral da ONU - 19.09.23 (Foto: Ricardo Stuckert / PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Em caso de acordo sobre a ampliação do Conselho de Segurança da ONU por meio de membros permanentes e não permanentes, a Rússia considera a Índia e o Brasil como candidatos dignos para a adesão permanente – a inclusão de países ocidentais no Conselho não lhe dará diversidade, disse o primeiro vice-representante da Rússia na ONU, Dmitry Polyansky.

Segundo ele, a tarefa de adaptar o Conselho de Segurança às realidades modernas é há muito esperada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A Rússia, como membro permanente do Conselho de Segurança, procede da necessidade de tornar este órgão mais representativo por conta de países em desenvolvimento da África, Ásia e América Latina", disse o diplomata russo.

"Além disso, no caso de ser acordado um modelo de reforma, que supõe a expansão do Conselho de Segurança em ambas as categorias de membros, consideramos a Índia e o Brasil como candidatos dignos para posição permanente no Conselho de Segurança", ressaltou Polyansky.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Para aqueles que acompanham o trabalho do Conselho de Segurança da ONU, é claro que há um desequilíbrio em favor dos Estados ocidentais e que expandir sua representação não adicionará à nossa estrutura a diversidade que todos queremos ver lá", disse ele.

De acordo com o representante da Rússia, é importante que a expansão do Conselho de Segurança da ONU não afete sua capacidade de responder de forma eficaz e rápida aos desafios emergentes.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO