Rússia diz que Putin está sempre aberto ao diálogo, diz porta-voz

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, está sempre aberto ao diálogo, disse nesta segunda-feira (8) o Kremlin, ao comentar as declarações do candidato à presidência da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, sobre sua disposição de falar com o líder russo

Rússia diz que Putin está sempre aberto ao diálogo, diz porta-voz
Rússia diz que Putin está sempre aberto ao diálogo, diz porta-voz

EFE - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, está sempre aberto ao diálogo, disse nesta segunda-feira (8) o Kremlin, ao comentar as declarações do candidato à presidência da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, sobre sua disposição de falar com o líder russo.

"Putin está aberto ao diálogo, salvo quando tentam enquadrar este diálogo com diferentes provocações. Neste caso a reação de Putin é muito clara, unívoca e resoluta", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

Peskov acrescentou que o presidente russo "sempre foi e continua sendo partidário do diálogo para solucionar os problemas da ordem do dia".

O porta-voz comentou as declarações feitas no domingo por Zelensky - que no próximo dia 21 enfrenta o atual presidente ucraniano, Petro Poroshenko, no segundo turno - de que está disposto a dialogar com Putin.

"A guerra é com a Rússia, por isso é preciso falar com a Rússia, em um formato de negociação que inclua a presença de representantes ocidentais", disse o candidato, que ressaltou que a Ucrânia "jamais sacrificará seu território ou pessoas" e que sua integridade territorial não é negociável.

Peskov disse que Putin se pronunciou a favor do diálogo desde o começo do conflito no leste da Ucrânia, "mas não se trata de dialogar com Moscou, porque Moscou não participa do conflito".

"É um conflito interno que os próprios ucranianos devem resolver", ressaltou o porta-voz russo.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247