Rússia diz ser inadmissível uso da força contra a Venezuela
O diretor do departamento latino-americano do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Alexander Schetinin, disse que considera inadmissível o uso da força para resolver a crise na Venezuela; "Consideramos absolutamente inadmissível, em primeiro lugar, porque nos opomos por convicção à política de sanções, limitações e restrições em um país soberano"
Sputnik - O diretor do departamento latino-americano do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Alexander Schetinin, disse à Sputnik nesta quinta-feira (5) que considera inadmissível o uso da força para resolver a crise na Venezuela.
"Nós consideramos absolutamente inadmissível, em primeiro lugar, porque nos opomos por convicção à política de sanções, limitações e restrições em um país soberano", disse.
A declaração do diretor veio após a circulação de rumores na imprensa de que o presidente dos EUA, Donald Trump, analisou a possibilidade de intervenção militar na Venezuela.
Schetinin ressaltou que "o uso da força não resolverá o problema na Venezuela, mas exacerbará ainda mais a crise que o país está experimentando".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: