Rússia e Cuba aumentam diálogo sobre cooperação e contra o bloqueio

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, e seu colega cubano Bruno Rodríguez Parrilla, concordaram durante uma conversa por telefone, que é necessário suspender todas as sanções unilaterais contra a propagação do novo coronavírus

(Foto: Granma)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, e o chanceler cubano, Bruno Rodríguez Parrilla, firmaram posição conjunta pela suspensão de todas as sanções unilaterais contra a propagação do novo coronavírus e pelo aumento da cooperação bilateral.  

Segundo o Ministério das Relações Exteriores da Rússia, os ministros reiteraram seu compromisso de coordenar as ações dos dois países da ONU sobre essas e outras questões da agenda multilateral, informa o Granma.

Os dois lados também discutiram o desenvolvimento da cooperação estratégica entre Moscou e Havana, incluindo a colaboração na luta contra o coronavírus.

Lavrov e Rodríguez Parrilla também discutiram os preparativos para os eventos dedicados ao 60º aniversário da restauração das relações diplomáticas bilaterais.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247