Rússia entra em alerta após corpos encontrados

Cinco corpos foram descobertos com marcas de tiros e explosivos na região de Stavropol, uma entrada para o Cáucaso Norte, onde o país enfrenta a insurgência de militantes islâmicos que ameaçam impedir a realização da Olimpíada de Inverno

Cinco corpos foram descobertos com marcas de tiros e explosivos na região de Stavropol, uma entrada para o Cáucaso Norte, onde o país enfrenta a insurgência de militantes islâmicos que ameaçam impedir a realização da Olimpíada de Inverno
Cinco corpos foram descobertos com marcas de tiros e explosivos na região de Stavropol, uma entrada para o Cáucaso Norte, onde o país enfrenta a insurgência de militantes islâmicos que ameaçam impedir a realização da Olimpíada de Inverno (Foto: Roberta Namour)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

MOSCOU, 9 Jan (Reuters) - A Rússia colocou as forças de segurança em alerta de combate na região de Stavropol, no sul, após a descoberta de cinco corpos com marcas de tiros e explosivos, disse um porta-voz de segurança da região.

A Rússia já havia reforçado a segurança para a realização no mês que vem dos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, evento em que o presidente Vladimir Putin colocou todo o prestígio político e pessoal.

O país também está em alerta devido aos ataques suicidas que deixaram ao menos 34 mortos em Volgogrado no mês passado.

Os cinco corpos foram encontrados na quarta-feira em quatro carros em dois bairros diferentes da capital de Stavropol, uma entrada para o Cáucaso Norte, onde a Rússia enfrenta a insurgência de militantes islâmicos que ameaçam impedir a realização da Olimpíada de Inverno.

Putin afirmou após os ataques em Volgogrado que aniquilaria todos os "terroristas" na Rússia.

Os Jogos de Inverno começam em 7 de fevereiro no balneário do mar Negro que fica a oeste das montanhas do Cáucaso, região onde os insurgentes desejam estabelecer um Estado islâmico.

(Reportagem de Tatiana Ustinova e Alessandra Prentice)

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247