CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Rússia irá suspender fornecimento de gás natural para a Finlândia a partir do sábado

Suspensão foi confirmada pela Gasum, estatal finlandesa responsável pelo fornecimento e distribuição de gás natural no país

(Foto: Sputnik/Pavel Lvov)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Gasum, estatal responsável pela coordenação do fornecimento de gás na Finlândia, anunciou que a Rússia irá suspender o fornecimento do insumo para o país a partir das 7h deste sábado (21).De acordo com o Metrópoles, o CEO da Gasum, Mika Wiljanen, avaliou como “lamentável” a interrupção do fornecimento, mas informou que a empresa já estava preparada para enfrentar a situação. “Estamos nos preparando cuidadosamente para essa situação e, desde que não haja interrupções na rede de transporte de gás, poderemos fornecer gás a todos os nossos clientes nos próximos meses”, disse o executivo.

Com a interrupção do fornecimento do gás russo, a estatal passará a distribuir o insumo de outros fornecedores por meio do gasoduto de Balticconnector. A suspensão imposta pela Rússia decorre da exigência de que os países considerados hostis paguem os contratos em rublos. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Finlândia, que tenta ingressar na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), se recusou a adotar o procedimento. A  Finlândia e a Suécia formalizaram esta semana os pedidos de ingresso no bloco militar liderado pelos Estados Unidos. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO