CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Rússia já tem quase pronto o sistema S-500, que neutraliza caças dos EUA

Em um relatório publicado no sábado, a revista norte-americana The National Interest analisa as capacidades do sucessor dos sistemas de defesa aérea S-400 da Rússia, nos quais a defesa russa tem trabalhado contra o relógio nos últimos anos; diferentes especialistas alertaram que o sistema S-500 pode derrotar a tecnologia stealth de caças americanos de alto custo, como o F-22 Raptor e o F-35, fabricados pela empresa Lockheed Martin

Rússia já tem quase pronto o sistema S-500, que neutraliza caças dos EUA
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

HispanTV - Em um relatório publicado no sábado, a revista norte-americana The National Interest analisa as capacidades do sucessor dos sistemas de defesa aérea S-400 da Rússia, nos quais a defesa russa tem trabalhado contra o relógio nos últimos anos.

O ministro da Indústria e Comércio da Rússia, Denis Manturov, anunciou em abril que o S-500 estava em fase final e prestes a ser produzido em série. Prevê-se que as forças armadas russas serão equipadas com os sistemas S-500 no próximo ano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O S-500 é um golpe contra o prestígio americano. (...) O sistema neutraliza as armas ofensivas dos EUA e ultrapassa todos os sistemas antiaéreos e antimísseis dos EUA", disse o relatório, citando um especialista em assuntos militares.

Enquanto muitas questões sobre as capacidades do S-500 vêm à tona, as especificações do sistema já foram reveladas, sugerindo um salto geracional impressionante em relação aos seus predecessores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com um alcance assumido de 600 quilômetros, o S-500 excede o S-400 em impressionantes 200 quilômetros. Ele também tem capacidade de rastreamento e participação contra alvos hipersônicos, bem como satélites de baixa órbita e alguns tipos de espaçonaves, disse o National Interest.

Em maio de 2018, fontes de inteligência dos EUA revelaram que a Rússia usou o S-500 em um teste em que foi capaz de atingir uma meta de 480 quilômetros, cerca de 80 quilômetros mais do que qualquer outro impacto até agora.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diferentes especialistas alertaram que o sistema S-500 pode derrotar a tecnologia stealth de caças americanos de alto custo, como o F-22 Raptor e o F-35, fabricados pela empresa Lockheed Martin.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO