CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Rússia pode apoiar projeto dos EUA de sanções à Coreia do Norte

O vice-presidente do Comitê de Relações Exteriores da Duma disse que a Rússia poderia apoiar um projeto de resolução apresentado pelos Estados Unidos ao Conselho de Segurança com sanções à Coreia do Norte se o documento estipular o cessar dos testes nucleares de Pyongyang; a Rússia pode apoiar um projeto de resolução sobre a Coreia do Norte, apresentado pelos Estados Unidos ao Conselho de Segurança da ONU, se o documento estipular a cessação dos testes nucleares de Pyongyang, afirmou à Sputnik o vice-chefe do Comitê de Assuntos de Relações Exteriores da Rússia, Alexei Chepa, neste sábado

O vice-presidente do Comitê de Relações Exteriores da Duma disse que a Rússia poderia apoiar um projeto de resolução apresentado pelos Estados Unidos ao Conselho de Segurança com sanções à Coreia do Norte se o documento estipular o cessar dos testes nucleares de Pyongyang; a Rússia pode apoiar um projeto de resolução sobre a Coreia do Norte, apresentado pelos Estados Unidos ao Conselho de Segurança da ONU, se o documento estipular a cessação dos testes nucleares de Pyongyang, afirmou à Sputnik o vice-chefe do Comitê de Assuntos de Relações Exteriores da Rússia, Alexei Chepa, neste sábado (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik

O vice-presidente do Comitê de Relações Exteriores da Duma disse que a Rússia poderia apoiar um projeto de resolução apresentado pelos Estados Unidos ao Conselho de Segurança com sanções à Coreia do Norte se o documento estipular o cessar dos testes nucleares de Pyongyang.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Rússia pode apoiar um projeto de resolução sobre a Coreia do Norte, apresentado pelos Estados Unidos ao Conselho de Segurança da ONU, se o documento estipular a cessação dos testes nucleares de Pyongyang, afirmou à Sputnik o vice-chefe do Comitê de Assuntos de Relações Exteriores da Rússia, Alexei Chepa neste sábado.

No início desta semana, a missão dos EUA na ONU anunciou que Washington convocaria uma reunião do Conselho de Segurança da ONU na segunda-feira para votar em um novo projeto de resolução, que deve reforçar as sanções contra a Coreia do Norte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Se esta resolução diz respeito à suspensão dos testes nucleares, então, penso, devemos apoiá-lo. Se essa resolução diz respeito a algum tipo de sanção unilateral, que não trazem resultados, podemos abster. Tudo depende da resolução, do texto que será apresentado", disse Chepa.

O legislador acrescentou que a Rússia nunca teve uma posição unilateral em qualquer questão internacional, enfatizando que Moscou sempre leva em consideração todos os fatores relevantes antes de tomar uma decisão bem ponderada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A situação na península coreana piorou nos últimos meses devido aos lançamentos de mísseis de Pyongyang e a testes nucleares, todos conduzidos em violação das resoluções do Conselho de Segurança da ONU.

Em junho, a Rússia e a China apresentaram um mapa para a solução da crise norte-coreana, o chamado "Plano de Duplo Congelamento", que prevê a cessação simultânea da atividade nuclear da Coreia do Norte e dos exercícios militares americanos com a Coreia do Sul. A iniciativa foi rejeitada pelos Estados Unidos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No dia 5 de agosto, o Conselho de Segurança da ONU aprovou por unanimidade a Resolução 2371, que aperta as sanções contra a Coreia do Norte em resposta aos testes de mísseis balísticos de Pyongyang realizados no final de julho. No entanto, as medidas restritivas não impediram a Coreia do Norte de realizar mais testes. Na semana passada, a Coreia do Norte anunciou que testou com sucesso uma bomba de hidrogênio que poderia ser carregada em um míssil balístico intercontinental, provocando uma condenação mundial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO