Rússia pode obter ganhos táticos na Ucrânia nos próximos meses, diz Casa Branca
Washington busca reverter o quadro desfavorável no campo de batalha com o anúncio de um novo pacote de ajuda militar de 150 milhões de dólares para Kiev
247 - Os Estados Unidos acreditam que a Rússia possa ser capaz de obter ganhos táticos na Ucrânia nos próximos meses, disse o Coordenador de Comunicações Estratégicas da Casa Branca, John Kirby, nesta quinta-feira (26).
"Este é um conflito dinâmico, e precisamos lembrar que a Rússia ainda mantém alguma capacidade ofensiva e pode ser capaz de alcançar alguns ganhos táticos nos próximos meses", disse Kirby durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca, conforme a agência Sputnik.
Nesta quinta, os EUA anunciaram um novo pacote de ajuda militar de 150 milhões de dólares para a Ucrânia. A última parcela inclui armas adicionais de defesa aérea, munição de artilharia e armas anti-tanque, disse o Pentágono em comunicado. Especificamente, inclui munições do Sistema Nacional Avançado de Mísseis de Superfície para Ar (NASAMS), mísseis de defesa aérea AIM-9M, mísseis anti-aéreos Stinger e mais munições do Sistema de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade (HIMARS).
Também estão incluídos projéteis de artilharia de 155mm e 105mm, mísseis Tube-Launched, Optically-Tracked, Wire-Guided (TOW), armas anti-blindagem Javelin, mais de 2 milhões de cartuchos para armas pequenas, equipamentos de visão noturna e outros equipamentos.
