Rússia realiza hoje parada militar para comemorar 78º aniversário da vitória na Segunda Guerra Mundial

O presidente Vladimir Putin e demais autoridades russas participam, na companhia de chefes de Estado estrangeiros

Parada militar na Praça Vermelha, em Mosocu, comemora Dia da Vitória
Parada militar na Praça Vermelha, em Mosocu, comemora Dia da Vitória (Foto: Ramil Sitdikov/Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 na comunidade 247 no WhatsApp e siga o canal do Brasil 247 no WhatsApp.

Sputnik - Em um dos dias mais importantes de sua história e cumprindo uma tradição anual, a Rússia realiza desfiles militares em várias cidades por todo o país. A Parada da Vitória na Praça Vermelha em Moscou é a maior e mais importante.

Neste ano, a Rússia celebra o 78º aniversário da vitória na Grande Guerra pela Pátria (parte da Segunda Guerra Mundial compreendida entre 22 de junho de 1941 e 9 de maio de 1945 e limitada às hostilidades entre a União Soviética e a Alemanha nazista e seus aliados).

O presidente russo e comandante em chefe, Vladimir Putin, tradicionalmente participa do desfile na Praça Vermelha. Recentemente, o porta-voz presidencial, Dmitry Peskov, confirmou que o mandatário vai fazer seu discurso tradicional, como faz a cada ano, apesar do recente ataque de drones à sua residência no Kremlin.

continua após o anúncio

Entre os líderes mundiais que também vão comparecer ao evento estão os presidentes de Belarus, Cazaquistão, Quirguistão, Tajiquistão, Turcomenistão, Uzbequistão e o primeiro-ministro da Armênia. Peskov notou que a presença deles no Dia da Vitória na capital russa é um ato de "solidariedade dos líderes de Estados, cujos povos participaram como parte de um país unido da Grande Guerra pela Pátria e venceram".

Segundo o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, neste ano participam do desfile em Moscou mais de 10 mil pessoas e 125 unidades de equipamento bélico.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247