Rússia realizará maiores exercícios militares em quase 4 décadas

A Rússia realizará no próximo mês os maiores exercícios de guerra do país em quase quatro décadas, afirmou o ministro de Defesa russo, Sergei Shoigu, ao anunciar uma enorme simulação militar que também envolverá os Exércitos da China e da Mongólia

Rússia realizará maiores exercícios militares em quase 4 décadas
Rússia realizará maiores exercícios militares em quase 4 décadas (Foto: REUTERS-Shamil Zhumatov)

MOSCOU (Reuters) - A Rússia realizará no próximo mês os maiores exercícios de guerra do país em quase quatro décadas, afirmou o ministro de Defesa russo, Sergei Shoigu, nesta terça-feira, ao anunciar uma enorme simulação militar que também envolverá os Exércitos da China e da Mongólia.

A simulação, chamada Vostok-2018 (Oriente-2018), acontecerá em distritos militares no centro e leste da Rússia, envolvendo quase 300 mil soldados, mais de 1 mil aeronaves militares, duas das frotas navais russas e todas as suas unidades aéreas, disse Shoigu em comunicado.

Os exercícios, que acontecerão entre os dias 11 e 15 de setembro, serão os maiores desde a simulação militar soviética Zapad-81 (Ocidente-81) em 1981.

“De algumas maneiras eles irão repetir aspectos do Zapad-81, mas, de outros jeitos, a escala será maior”, disse Shoigu a repórteres, durante visita à região russa de Khakassia.

O Ministério de Defesa da Rússia afirmou que unidades militares da China e da Mongólia também participarão das simulações.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247