HOME > Mundo

Rússia usa mísseis de cruzeiro contra extremistas do EI na Síria

Fragatas Admiral Essen e Admiral Grigorovich e o submarino Krasnodar realizaram lançamentos de seis mísseis de cruzeiro Kalibr contra alvos do grupo terrorista Estado Islâmico na província síria de Hama; militares russos garantem que os mísseis destruíram pontos de comando e depósitos de armas; posteriormente, aviões da Força Aérea russa teriam eliminado o resto dos militantes e a infraestrutura do Daesh na área

Rússia usa mísseis de cruzeiro contra alvos do Estado Islâmico na Síria (Foto: Paulo Emílio)
Paulo Emílio avatar
Conteúdo postado por:

Sputnik - As fragatas Admiral Essen e Admiral Grigorovich e o submarino Krasnodar realizaram lançamentos de seis mísseis de cruzeiro Kalibr contra alvos do grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia) na província síria de Hama.

O lançamento foi efetuado a partir da parte oriental do mar Mediterrâneo, segundo um comunicado divulgado pelo Ministério da Defesa russo.

Os militares russos garantem que os mísseis destruíram pontos de comando e depósitos de armas. Posteriormente, aviões da Força Aérea russa eliminaram o resto dos militantes e a infraestrutura do Daesh na área.

O Ministério da Defesa também destaca que os comados da Turquia e Israel foram avisados sobre o ataque.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...