Rússia utiliza míssil hipersônico Kinzhal em Operação Especial na Ucrânia
O Kinzhal é o mais recente sistema da Rússia com mísseis aero-balísticos hipersônicos transportados por caças-interceptadores MiG-31K
TASS - Um oficial de defesa revelou à TASS que o caça-bombardeiro Su-34 da Rússia utilizou o míssil hipersônico Kinzhal durante uma operação militar especial na Ucrânia.
"O caça Su-34 usou o míssil hipersônico Kinzhal durante a operação militar especial. A primeira tripulação que executou com sucesso essa tarefa receberá prêmios estatais", declarou o oficial.
O Kinzhal é o mais recente sistema da Rússia com mísseis aero-balísticos hipersônicos transportados por caças-interceptadores MiG-31K especialmente equipados. O míssil Kinzhal apresenta baixa assinatura de radar e alta manobrabilidade, sendo projetado para atacar alvos terrestres e navais. O sistema de mísseis Kinzhal está em serviço experimental desde dezembro de 2017. O Exército Russo usou oficialmente o míssil pela primeira vez em combate durante uma operação especial no país em 18 de março de 2022. Este marco representa um avanço significativo na capacidade militar da Rússia.
