CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Russos e americanos travam 'racha' com veículos de combate e lembram 'Mad Max' em estrada na Síria; assista

Americanos e russos travaram uma cena inusitada e altamente perigosa na Síria: dois carros de combate com bandeiras hasteadas travaram um "racha" pelas estradas do país árabe, numa verdadeira cena de Mad Max

Russos e americanos na Síria (Foto: Delil Souleiman AFP)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Americanos e russos travaram uma cena inusitada e altamente perigosa na Síria: dois carros de combate com bandeiras hasteadas travaram um "racha" pelas estradas do país árabe, numa verdadeira cena de Mad Max. 

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo relata o episódio: "rivais desde os tempos da Guerra Fria, Estados Unidos e Rússia quase foram às vias de fato na Síria, país árabe imerso em uma guerra civil desde 2011. No caso, numa inusitada disputa entre dois carros de combate em alta velocidade, com bandeiras dos países rivais desfraldadas ao vento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A cena, digna da série de "road movies" distópicos "Mad Max", ocorreu nesta semana em Qamishli, uma cidade junto à fronteira da Turquia no nordeste da Síria. Ela foi filmada por um consultor de serviços humanitários que se identifica no Twitter como Mohammad."

A matéria ainda relata: "ele passava com seu carro por um comboio militar russo, que incluía um veículo pesado de transporte de tropas. O grupo encontrou à sua frente dois Oshkosh, uma espécie de superjipe 4x4 blindado americano para operação em áreas minadas, e teve de reduzir. De repente, um furgão 4x4 blindado russo Tigr ultrapassa pelo acostamento o primeiro Oshkosh, mas o segundo o fecha, o tirando da estrada. Felizmente, os motoristas não decidiram resolver suas diferenças com mais ênfase: ambos os veículos são armados com metralhadoras de calibre 7.62 mm."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO