"Sarkozy é um retardado mental"
Ditador lbio acusa o presidente francs de criminoso de guerra e diz que ele deveria ser banido de seu Pas
247 - O líder líbio Muammar Kadafi, fez uma série de acusações contra o presidente da França em uma gravação de som transmitida ontem pela televisão estatal. "Esse Sarkozy é um criminoso de guerra que manchou a história da nação francesa e destruiu as relações de seu país com a Líbia e os países muçulmanos. É um retardado mental", acusou em uma mensagem difundida por alto-falantes a seus aliados reunidos na al-Ejelat, no leste de Trípoli.
"Ao levantar uma cruzada contra o povo líbio, ele conduziu seu país a uma guerra perdida. Este ai não é francês, o povo deve banir este criminoso que não é francês", diz Kadafi que, isolado pela comunidade internacional, enfrenta há cinco meses uma rebelião armada. Ao lado da Grã Bretanha, a França foi a responsável pelos ataques aéreos internacionais contra as forças do regime do ditador, iniciados no dia 19 de maio.
Uma reunião internacional sobre a Líbia deve acontecer nesta sexta-feira em Istambul, na Turquia, para ajudar os rebeldes a se preparar a assumir o poder. A secretária de Estado americana Hillary Clinton estará presente no encontro.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: