Scholz diz que Alemanha pagará pelo gás russo em euro ou dólar, mas não tem garantia de fornecimento da Rússia
Presidente da Rússia afirmou que 'países hostis' precisarão pagar pelo gás russo em rublos

247 - Após o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciar que 'países hostis' precisarão pagar pelo gás russo em rublos, o presidente da Alemanha, Olaf Scholz, afirmou nesta quinta-feira (31) que o país continuará pagando pelo produto em euro ou dólar.
"Está escrito nos contratos que os pagamentos são feitos em euros e por vezes em dólares", disse Scholz durante uma conferência de imprensa com o seu homólogo austríaco, Karl Nehammer. "Deixei claro ao presidente russo que continuaria assim. As empresas querem poder pagar em euros e vão fazê-lo".
A Alemanha está na lista de 'países hostis' por ter imposto sanções à Rússia pela guerra na Ucrânia.
Apesar da declaração de Scholz, não há garantia de que a Rússia prosseguirá com o fornecimento de gás diante da negativa dos alemães de pagar o produto em rublo. Putin já editou um decreto que altera a forma de pagamento pelo gás.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247