Scholz diz que planeja falar com Putin por telefone 'no devido tempo'
Os dois líderes conversaram por telefone pela última vez em 2 de dezembro
TASS - O chanceler alemão, Olaf Scholz, disse que planeja rediscutir a situação na Ucrânia com o presidente russo, Vladimir Putin, por telefone "no devido tempo".
Muito tempo se passou desde o último telefonema, disse o líder alemão em entrevista ao jornal Koelner Stadt-Anzeiger, divulgada nesta sexta-feira (26). "Mas pretendo falar com Putin novamente no devido tempo", disse Sholz.
Quando questionado sobre a possível mudança de poder na Rússia, o chanceler alemão disse: "Não dou um centavo para essas questões especulativas. Em última análise, as autoridades de Moscou e Kiev terão que [fazer] um acordo", acrescentou.
Putin e Scholz conversaram por telefone pela última vez em 2 de dezembro. A conversa durou cerca de uma hora e foi sobre o conflito na Ucrânia e suas consequências. Durante a ligação, o presidente russo instou Berlim "a reconsiderar sua posição no contexto dos acontecimentos na Ucrânia". A conversa foi iniciada pela Alemanha. Antes disso, os dois dirigentes tiveram um telefonema no dia 13 de setembro de 2022.
