CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

"Se as agressões sionistas não cessarem, as mãos de todos estão no gatilho", diz Hossein Amirabdollahian, chanceler do Irã

Amirabdollahian se encontrou com o líder do Hamas, Ismail Haniyeh, no sábado, no Catar

Ministro das Relações Exteriores iraniano, Hossein Amirabdollahian, fala durante uma entrevista coletiva em Ancara, Turquia, em 27 de junho de 2022 (Foto: REUTERS/Cagla Gurdogan)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

DUBAI, 15 de outubro (Reuters) - O Irã alertou Israel sobre a possibilidade de escalada se não cessar as agressões contra os palestinos, com seu ministro das Relações Exteriores dizendo que outras partes na região estavam prontas para agir, relatou a agência de notícias semi-oficial Fars no domingo.

"Se as agressões sionistas não cessarem, as mãos de todas as partes na região estão no gatilho", teria dito Hossein Amirabdollahian.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, prometeu no domingo "demolir o Hamas" enquanto seu exército se preparava para entrar na Faixa de Gaza em busca de militantes islâmicos cuja violenta incursão em cidades na fronteira israelense chocou o mundo.

"A responsabilidade pela possível abertura de novas frentes de resistência na região e qualquer escalada na guerra de hoje recai diretamente sobre os Estados Unidos e o regime sionista (Israel)", disse Amirabdollahian.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Amirabdollahian se encontrou com o líder do Hamas, Ismail Haniyeh, no sábado, no Catar, onde discutiram o ataque mortal do grupo militante palestino em Israel "e concordaram em continuar a cooperação" para alcançar os objetivos do grupo, informou o Hamas apoiado pelo Irã em um comunicado.

Antes, o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, instou a França a ajudar a "impedir a opressão" dos palestinos em uma ligação telefônica com seu homólogo Emmanuel Macron.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO