'Se vencermos, haverá golpe', diz Evo Morales sobre eleições na Bolívia
Exilado na Argentiva, Evo Morales diz: "Temos certeza de que vamos vencer as eleições. Somente uma fraude ou um golpe pode frustrar nossa vitória". Mas pondera, pessimista: "E se vencermos, haverá o golpe"
247 - Evo afirmou: "eles investiram muito, duvido que a direita boliviana, apoiada pelos Estados Unidos, fique no governo por (apenas) seis ou sete meses — disse Morales à Reuters em seu escritório em Buenos Aires. — Temos certeza de que vamos vencer as eleições. Somente uma fraude ou um golpe pode frustrar nossa vitória."
A reportagem do jornal O Globo destaca que "ao ter sua candidatura invalidada pela Justiça Eleitoral para disputar as eleições, Morales apoiou seu ex-ministro da Economia, Luis Arce, como candidato à Presidência — Arce atualmente lidera pesquisas de intenção de voto."
A matéria ainda acrescenta que "a presidente interina, Jeanine Añez, e o ex-presidente Carlos Mesa — segundo colocado nas eleições de outubro — o seguem na intenção de votos e teriam chances de se impor em uma eventual votação."