Secretário-geral da ONU parabeniza Biden e Harris pela vitória eleitoral: 'parceria com os EUA é essencial'

"O secretário-geral parabeniza o povo norte-americano por um exercício vibrante de democracia nas eleições de seu país na semana passada", disse o porta-voz da ONU, Stephane Dujarric

(Foto: ONU/Prensa Latina)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, parabenizou o democrata Joe Biden e sua companheira de chapa, Kamala Harris, por sua vitória nas eleições nos Estados Unidos.

A declaração foi divulgada pelo porta-voz da ONU, Stephane Dujarric em uma coletiva de imprensa na segunda-feira.

"O secretário-geral parabeniza o povo norte-americano por um exercício vibrante de democracia nas eleições de seu país na semana passada", disse Dujarric. "Ele [Guterres] parabeniza o presidente eleito e o vice-presidente eleito e reafirma que a parceria entre os Estados Unidos e a ONU é um pilar essencial da cooperação internacional necessária para enfrentar os dramáticos desafios que o mundo enfrenta hoje", acrescentou.

Dijarric disse ainda que o chefe da ONU não falou diretamente com Biden e ainda não agendou um horário para falar com democrata.

"O secretário-geral fica sempre satisfeito quando uma mulher líder quebra outra barreira", disse Dujarric referindo-se a Harris, a primeira mulher negra a conquistar a vice-presidência nos EUA.

Quando solicitado a comentar as alegações do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre fraude eleitoral, Dujarric respondeu que a ONU têm plena confiança nas instituições americanas para que o processo legal seja concluído.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247