CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Segunda-dama da Pensilvânia diz que sofre constante racismo e xenofobia nos EUA: "sempre foi assim"

Giselle Barreto Fetterman foi vítima de racismo na segunda-feira e publicou vídeo em rede social flagrando o momento da agressão. "Ela começou a me ofender. Disse que eu não deveria viver aqui, me chamou de palavras horríveis, me chamou de ladra"

Giselle Barreto Fetterman (Foto: Tom Wolf/Office of Gov.)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A brasileira Giselle Barreto Fetterman, casada com o vice-governador da Pensilvânia, John Fetterman, e, portanto, segunda-dama do estado, disse à CNN que sofre racismo e xenofobia constantemente nos Estados Unidos.

"Eu sempre recebi muito mais cartas de ódio, 10 vezes mais que meu marido. Sempre foi assim, por [eu] ser imigrante", falou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na segunda-feira (12), Giselle publicou um vídeo no qual flagrou uma racista disparando ofensas contra ela. A segunda-dama contou que, apesar dos ataques, conseguiu filmar o ocorrido em meio às lágrimas. "Estava fazendo compras, normalmente eu tenho um time de segurança, era um domingo de chuva e eu tinha liberado eles porque eu queria comprar uns kiwis, o mercado é a três minutos da minha casa. Eu estava na fila para pagar e ela começou a me ofender. Disse que eu não deveria viver aqui, me chamou de palavras horríveis, me chamou de ladra, e continuou me agredindo dentro do mercado, eu paguei as compras, saí e ela me seguiu até o carro. Eu estava chorando, mas eu consegui no finalzinho gravar a situação".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO