CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Senado dos EUA confirma juíza conservadora Amy Coney Barrett para Suprema Corte

Faltando 8 dias para as eleições presidenciais, o Senado aprovou a indicação da juíza Amy Coney Barrett a vaga na suprema corte. Com a decisão, a instância máxima da justiça terá seis juízes conservadores e três progressistas

Juíza Amy Coney Barrett em audiência no Senado dos EUA 13/10/2020 (Foto: Kevin Dietsch/Pool via REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bloomberg - O Senado votou 52-48 na segunda-feira para confirmar Amy Coney Barrett na Suprema Corte dos EUA, dando ao tribunal uma maioria conservadora de 6-3 que poderia determinar o futuro da Lei de Assistência Acessível e os direitos ao aborto.

Todos os democratas na câmara votaram contra a confirmação de Barrett, assim como a republicana Susan Collins, do Maine, que concordou com as objeções democratas à confirmação de uma justiça tão perto da eleição de 3 de novembro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente Donald Trump e seus aliados do Partido Republicano no Senado pressionaram por uma rápida confirmação de Barrett, e isso aconteceu apenas 38 dias após a morte da juíza Ruth Bader Ginsburg, que por 27 anos ancorou a ala liberal do tribunal. Trump disse que queria seu substituto para Ginsburg para evitar um impasse no tribunal caso o resultado da eleição presidencial dependa de uma decisão, como foi o caso em 2000.

Uma cerimônia de posse de Barrett na Casa Branca está sendo planejada para segunda-feira à noite, com o juiz Clarence Thomas definido para administrar o juramento de posse.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO