CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Senador dos EUA: ameaças de Trump podem desencadear 3ª Guerra Mundial

A popularidade de Donald Trump está em baixa até em seu próprio país; o presidente do Comitê para Relações Exteriores do Senado, Bob Corker, disse em entrevista ao jornal The New York Times, publicada no domingo (8), que as ameaças do presidente dos EUA, podem levar o país à Terceira Guerra Mundial; segundo o senador, Trump desempenha seu cargo como se fosse um "reality show"

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na sede da ONU, em Nova York 18/09/2017 REUTERS/Brendan Mcdermid (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Sputnik Brasil

O presidente do Comitê para Relações Exteriores do Senado, Bob Corker, disse em entrevista ao jornal The New York Times, publicada no domingo (8), que as ameaças do presidente dos EUA, Donald Trump, podem levar o país à Terceira Guerra Mundial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o senador, Trump desempenha seu cargo como se fosse um "reality show". "Ele me deixa preocupado. Todos que se importam com nossa nação deveriam ficar preocupados", afirmou Corker.

Além disso, o senador acusou Trump de afetar negativamente os esforços diplomáticos dos EUA através de suas publicações no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Houve casos que as suas mensagens no Twitter prejudicaram as negociações", disse o senador, não dando exemplos concretos.

Anteriormente, Corker declarou que não apresentará a sua candidatura para a reeleição no terceiro mandato nas eleições intercalares em 2018. Trump comentou essa decisão no Twitter, dizendo que o senador "não teve coragem para concorrer" e que lhe foi negado o cargo de secretário de Estado por ser um dos responsáveis pelo acordo nuclear com o Irã.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Corker, por sua vez, disse que "a Casa Branca tem se tornado um jardim de infância".

Nos últimos tempos, Washington e Pyongyang têm trocado ameaças. Trump aproveitou o seu primeiro discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas para ameaçar mais uma vez a Coreia do Norte, prometendo destruir o país se Pyongyang não parar de colocar a segurança internacional em risco com seus testes nucleares e de mísseis.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO