Mundo

Senador dos EUA insinua que Israel deve usar bombas nucleares contra Gaza

Senador republicano diz que Israel não pode perder a guerra contra os palestinos

Imagem Thumbnail
Lindsey Graham (Foto: Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - O senador republicano dos EUA Lindsey Graham instou Israel a utilizar bombas nucleares contra a Faixa de Gaza, alegando que Tel Aviv não pode se dar o luxo de perder a guerra contra os palestinos.

Em uma entrevista para o programa de notícias Meet the Press do canal de TV NBC, o legislador estadunidense garantiu que a razão pela qual os EUA lançaram duas bombas nucleares sobre Hiroshima e Nagasaki na Segunda Guerra Mundial, foi para "acabar com uma guerra que não podíamos perder".

"Quando enfrentamos a destruição como nação, depois de Pearl Harbor, lutando contra os alemães e os japoneses, decidimos terminar a guerra com os bombardeios de Hiroshima e Nagasaki, com armas nucleares. Essa foi a decisão correta", disse Graham à apresentadora do programa Kristen Welker.

Graham disse também que os EUA devem dar a Tel Aviv as bombas "que Israel precisa para acabar com a guerra, que não pode se dar o luxo de perder, e trabalhar com eles para minimizar as baixas".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Por que não há problema em os Estados Unidos lançarem duas bombas nucleares sobre Hiroshima e Nagasaki? Para pôr fim à sua ameaça existencial de guerra", disse o senador republicano, exortando: "Israel, faça o que tiver que fazer para sobreviver como Estado judeu".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO