Senador McCain propõe bombardear a Síria

Republicano defende a ao a fim de, segundo ele, proteger as cidades e criar santurios seguros para a oposio do governo de Bashar Assad

Senador McCain propõe bombardear a Síria
Senador McCain propõe bombardear a Síria (Foto: Anis Mili/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O senador republicano John McCain pediu nesta segunda-feira por bombardeios dos Estados Unidos contra as tropas sírias para proteger as cidades e criar santuários seguros para a oposição síria. "Vamos ser claros: isso exigirá que os Estados Unidos destruam as defesas aéreas do inimigo, pelo menos em parte do país".

McCain afirmou que os EUA sofrerão uma "derrota moral e estratégica" se o presidente sírio Bashar Assad conseguir se manter no poder. Ele acredita que uma ação militar forçará uma transição política negociada na Síria. "O que os grupos opositores da Síria mais precisam, urgentemente, é um alívio dos cercos das tropas de Assad, feitos com tanques e artilharia, em várias cidades onde ainda ocorrem combates".

McCain disse que os EUA deveriam liderar os "esforços internacionais" para proteger as cidades sírias rebeladas, especialmente no norte do país. Ele disse que com tal apoio o Exército Livre da Síria, que reúne opositores e desertores das tropas regulares, com apoio mais ou menos ostensivo da Turquia, poderá se organizar junto a outros grupos armados e as cidades poderão receber auxílio humanitário. As informações são da Dow Jones.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email