Senadora da oposição, Jeanine Añez deve assumir a Presidência da Bolívia

A senadora Jeanine Añez deverá assumir a Presidência da Bolívia. “Estou na segunda vice-presidência e na ordem constitucional me corresponderia assumir este desafio (da presidência) com o único objetivo de convocar novas eleições”, disse

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A senadora Jeanine Añez deverá assumir a Presidência da Bolívia. A parlamentar é a segunda vice-presidenta do Senado. Após Evo Morales renunciar ao cagro de presidente, seguiram-no seu vice, Alvaro García, e os presidentes Adriana Salvatierra, do Senado, e Víctor Borda, da Câmara.

“Estou na segunda vice-presidência e na ordem constitucional me corresponderia assumir este desafio (da presidência) com o único objetivo de convocar novas eleições”, disse Añez, entrevistada pela TV Unitel. 

“Estarei na segunda-feira (11) em La Paz para assumir formalmente a responsabilidade, seguindo a ordem de sucessão”, acrescentou, em comunicado à rede de televisão privada Unitel.


O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247