Sérvia explode nas ruas contra governo negligente diante da pandemia (vídeo)

Milhares de sérvios foram às ruas de Belgrado e entraram em confronto com a polícia. A insatisfação é crescente no país diante da forma como o governo está enfrentando a pandemia, além do estado de preocupação com a democracia, num quadro similar ao do brasileiro

Sérvios protestam contra negligência de governo na pandemia
Sérvios protestam contra negligência de governo na pandemia (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Os sérvios foram às ruas para protestar contra a negligência do governo no que se refere ao combate ao coronavírus. O estopim foi a re-imposição pelo presidente Aleksandar Vucic, após um novo surto de coronavírus, de um confinamento obrigatório de três dias. 

Segundo as agências internacionais, os manifestantes afirmam que a quarentena em si não é o problema, mas os erros que acabaram levando a ela.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que “os protestos em Belgrado são a primeira grande agitação de indignação popular relacionada à pandemia na Europa desde o início da crise.”

A matéria ainda relata que “os manifestantes foram recebidos com violência pela polícia, e observadores dizem não terem testemunhado repressão nessa amplitude na Sérvia desde o domínio de Slobodan Milosevic, nos anos 1990.”

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email