HOME > Mundo

Serviços secretos de Israel pretendem eliminar líderes do Hamas em todo o mundo

Estariam sendo desenvolvidos planos para caçar os líderes do Hamas que vivem no Líbano, na Turquia e no Catar

Agentes da unidade militar israelense de dados e aplicações, Matzpen, trabalham em suas estações, em uma base das FDI em Ramat Gan, Israel. (Foto: REUTERS)

Sputnik Brasil - Os serviços secretos de Israel preparam-se para eliminar os líderes palestinos do Hamas em todo o mundo após o fim da guerra na Faixa de Gaza, informa o The Wall Street Journal com referência a políticos israelenses.

Na semana passada, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que ordenou que o serviço de inteligência Mossad agisse contra os líderes do Hamas em todo o mundo.

"Agências de inteligência israelenses estão se preparando para matar líderes do Hamas em todo o mundo quando a guerra na Faixa de Gaza terminar, preparando o terreno para uma campanha de muitos anos para buscar os militantes responsáveis pelos massacres de 7 de outubro", relata o jornal citando autoridades israelenses na condição de anonimato.

Em particular, estariam sendo desenvolvidos planos para caçar os líderes do Hamas que vivem no Líbano, na Turquia e no Catar. De acordo com o WSJ, Israel está trabalhando para capturar e eliminar os líderes do movimento em Gaza.

Os ataques do Hamas em Israel, em 7 de outubro, mataram mais de 1,4 mil pessoas. As ações militares das Forças de Defesa de Israel (FDI) já provocaram mais de 16 mil mortos na Faixa de Gaza desde o início do conflito, mais de 35 mil pessoas foram feridas.