CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Simpatizantes de Mursi convocam jornada da raiva

Exército do Egito reforçou segurança na capital Cairo, nas áreas ao redor da Praça Tahir e nas pontes sobre o Nilo, após convocação de protestos em vários pontos da cidade ao longo desta sexta-feira. Mais de 500 pessoas morreram em confrontos nos últimos três dias 

A banner of deposed Egyptian President Mohamed Mursi hangs on a burnt annex building of Rabaa Adawiya mosque after the clearing of a protest camp around the mosque, in Cairo August 15, 2013. Egypt's Muslim Brotherhood called on followers to march in prote (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil
Brasília – O Exército do Egito reforçou hoje (16) a segurança na capital Cairo, nas áreas ao redor da Praça Tahir e nas pontes sobre o Nilo. A decisão foi tomada depois que simpatizantes do presidente deposto Mohamed Mursi organizaram para esta sexta-feira uma jornada da raiva, com protestos em vários pontos da cidade ao longo do dia.

O policiamento nas ruas que dão acesso à praça e às pontes foi reforçado com o envio de militares e carros blindados. Os simpatizantes de Mursi divulgaram o protesto nas ruas e também usando as redes sociais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As manifestações ocorrem após a divulgação de que 525 pessoas morreram nos confrontos de terça-feira (13) e quarta-feira (14), no campo de Rabaal Al Adawiya. A onda de violência no Egito gerou reações, inclusive, do papa Francisco que pediu paz, diálogo e reconciliação.

Gehad El Haddad, um dos líderes da Irmandade Muçulmana que apoia Mursi, disse que as manifestações são uma “reação contra o golpe de Estado” que destituiu o presidente. Segundo ele, os protestos vão começar após as orações nas mesquitas do Cairo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa // Edição: Denise Griesinger

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO