Simpatizantes libertam pombas brancas por Mandela
Grupo de manifestantes homenageou nesta terça-feira o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, na entrada do Mediclinic Heart Hospital, onde o líder está desde o dia 8; de acordo com os organizadores do ato, as pombas simbolizam a paz e reconciliação
Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Um grupo de manifestantes homenageou nesta terça-feira (25) o ex-presidente da África do Sul e Prêmio Nobel da Paz de 1993, Nelson Mandela, internado há 18 dias, em Pretória. Os manifestantes soltaram cerca de 100 pombas brancas, na entrada do Mediclinic Heart Hospital, onde o líder está desde o dia 8. De acordo com os organizadores do ato, as pombas simbolizam a paz e reconciliação.
O movimento no hospital aumentou e a presença de amigos e parentes também. Além disso, na região de Qunu, vila onde Mandela foi criado, sua família está reunida com autoridades nacionais e locais. Vários integrantes do clã Mandela, inclusive da realeza local, os Abathembu, estão na casa do ex-presidente. A reunião foi convocada pela família do líder.
Aos 94 anos, Mandela foi hospitalizado em decorrência de uma infecção pulmonar. O estado de saúde dele se agravou devido à fragilidade em que se encontra, devido também aos 27 de prisão.
*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.
Edição: Talita Cavalcante
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: