Síria anuncia vitórias no combate ao terrorismo

Em condições geográficas adversas, a ofensiva do Exército sírio desde julho último conseguiu expulsar os grupos do chamado Estado Islâmico (Daesh, na sigla em árabe) de todo o território da província de Sweida; fontes militares oficiais anunciaram nesta segunda-feira (3) que cerca de 300 terroristas foram eliminados depois de intensos combates com o emprego de armas pesadas e blindados com o apoio da aviação nacional e da Rússia

Síria anuncia vitórias no combate ao terrorismo
Síria anuncia vitórias no combate ao terrorismo

247, com Prensa Latina - Em condições geográficas adversas, a ofensiva do Exército sírio desde julho último conseguiu expulsar os grupos do chamado Estado Islâmico (Daesh, na sigla em árabe) de todo o território da província de Sweida.

Fontes militares oficiais anunciaram nesta segunda-feira (3) que cerca de 300 terroristas foram eliminados depois de intensos combates com o emprego de armas pesadas e blindados com o apoio da aviação nacional e da Rússia. Uma centena de soldados sírios caíram em batalha.

Nas operações de rastreamento e retirada de minas, ainda em marcha, foram encontradas milhares de armas e munições dos extremistas, entre estas 12 mísseis TOW, de fabricação estadunidense, bem como equipamentos de comunicação e medicamentos.

Sweida, situada a aproximadamente 100 quilômetros ao sul de Damasco, tem uma população de mais de meio milhão de habitantes, numa área de 5.550 quilômetros quadrados caracterizada por zonas de rochas vulcânicas, desérticas e numerosas grutas e colinas.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247