Síria denuncia ataques israelenses na província de Damasco

Israel ataca repetidamente o território sírio sob o pretexto de golpear forças do Hezbollah, partido libanês aliado do Irã e da Síria

Ataque de Israel à Síria
Ataque de Israel à Síria (Foto: Prensa Latina)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Ministério da Defesa da Síria denunciou na terça-feira (24), que aviões israelenses lançaram um ataque com mísseis ao sul de Damasco, causando danos materiais.

A Síria apresentou evidências do apoio israelense a grupos terroristas e garante que os ataques a seu território visam enfraquecer as capacidades do exército sírio.

De acordo com o comunicado sírio, “às 23h50 da noite de 24 de novembro, aviões inimigos sionistas lançaram vários mísseis desde as Colinas de Golan, território sírio ocupado por Israel, contra o Monte Al-Manee, ao sul de Damasco, causando perdas materiais”. 

Na semana passada, no dia 18 de novembro, pelo menos três soldados sírios perderam a vida em conseqüência de ataques israelenses nos arredores de Damasco. 

Israel ataca repetidamente o território sírio sob o pretexto de ter como alvo o Hezbollah. 

Desde 2011, a Síria vive um conflito no qual as forças governamentais enfrentam grupos armados de oposição, organizações terroristas, financiadas por potências estrangeiras intervencionistas.

Informações da Telesul

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247