CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Síria derruba mísseis israelenses lançados contra Damasco

Desde a eclosão do conflito armado na Síria em 2011, o regime israelense realizou centenas de ataques contra posições do exército sírio

Israel ataca Síria (Foto: Redes sociais/HispanTV/Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A defesa aérea da Síria derrubou na quinta-feira vários mísseis lançados por Israel contra áreas do sul do país, informa o canal iraniano Hispan TV.

“Hoje [28 de dezembro], o inimigo israelense realizou um ataque aéreo a partir das Colinas de Golã ocupadas, atacando algumas posições na área sul”, informou o Ministério da Defesa da Síria”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As forças de defesa aérea reagiram aos mísseis inimigos e abateram a maior parte deles, pelo que o ataque só causou danos materiais, acrescentou o Ministério sírio.

Horas depois, a agência oficial de notícias síria SANA informou que a defesa aérea interceptou os mísseis da agressão e abateu alguns deles, e as perdas limitaram-se a perdas materiais. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma fonte militar revelou que aproximadamente às 13h20, hora local, o inimigo israelense realizou um ataque aéreo a partir do território libanês, visando vários pontos nas proximidades de Damasco.

Desde a eclosão do conflito armado na Síria em 2011, o regime israelense  realizou centenas de ataques contra posições do exército sírio e dos seus aliados no território sírio, a fim de apoiar grupos terroristas baseados no país árabe, como denuncia Damasco.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Damasco considera estes ataques uma violação flagrante da sua soberania nacional e integridade territorial, razão pela qual instou o Conselho de Segurança das Nações Unidas a tomar medidas contra os crimes daquele regime.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO