CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Síria diz que Israel, apoiado pelos EUA, comete "massacre fascista" em Gaza

Chanceler sírio destacou que os Estados Unidos enviaram porta-aviões, frotas e seu exército para eliminar todas as aspirações e sonhos do povo palestino

Faisal al-Miqdad (Foto: SANA)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro das Relações Exteriores sírio advertiu nesta quinta-feira (11), que Israel, com o apoio dos EUA, quer eliminar o sonho dos palestinos de criar um país independente.

"As práticas do ocupante, sua orgia militar e sua ameaça de eliminar existência de Gaza estão fadadas ao fracasso, e os árabes têm o dever e a responsabilidade de apoiar o povo palestino", destacou o ministro de Relações Exteriores da Síria, Faisal al-Miqdad, durante a reunião extraordinária do Conselho da Liga Árabe de Estados Árabes realizada em nível ministerial na sede desta organização no Cairo (capital do Egito). informa o canal iraniano HispanTV.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O alto diplomata sírio instou a enfrentar os crimes e "massacres fascistas" perpetrados pelo regime sionista na Faixa de Gaza, que conta com o apoio de proeminentes países ocidentais, com os EUA à frente. 

Além disso, Al-Miqdad destacou que os Estados Unidos enviaram porta-aviões, frotas e seu exército para eliminar todas as aspirações e sonhos do povo palestino de criar um Estado independente. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O chefe da diplomacia síria concluiu que o apoio das autoridades dos EUA mostra que eles "precisam de votos e dinheiro dos sionistas extremistas" para as próximas eleições presidenciais. 

O ministro das Relações Exteriores da Síria, criticando as reações dos países ocidentais ao massacre na Faixa de Gaza e na Cisjordânia, denunciou que as alegações desses países demonstram que suas supostas preocupações com "direitos humanos e o direito internacional humanitário" são uma mentira e hipocrisia. Ele observou que vivemos em um mundo multipolar que não aceita a supremacia, nem mesmo a "hegemonia de Israel sobre nossa região".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO