CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Síria diz ter matado “ministro da guerra” do EI

Exército da Síria disse que matou o "ministro de guerra" do Estado Islâmico,Abu Musab al-Masri, e outras figuras graduadas do grupo militante em operações no leste da cidade norte de Aleppo; ele foi identificado entre 13 figuras graduadas do Estado Islâmico mortas em operações militares sírias no leste de Aleppo, incluindo homens identificados como cidadãos iraquianos e sauditas

Militantes das Forças Democráticas da Síria (FDS) na cidade de Tabqa, após tomarem a região do controle do Estado Islâmico, na Síria. 12/05/2017 REUTERS/Rodi Said (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - O Exército da Síria disse nesta quarta-feira que matou o "ministro de guerra" do Estado Islâmico e outras figuras graduadas do grupo militante em operações no leste da cidade norte de Aleppo.

Uma fonte militar síria citada pela mídia estatal do país identificou o ministro de guerra como Abu Musab al-Masri, sem dizer exatamente quando ou onde ele morreu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele foi identificado entre 13 figuras graduadas do Estado Islâmico mortas em operações militares sírias no leste de Aleppo, incluindo homens identificados como cidadãos iraquianos e sauditas.

Um ministro de guerra anterior do Estado Islâmico, Abu Omar al-Shishani, foi morto no último ano. O Pentágono disse que Shishani provavelmente foi morto por um ataque aéreo dos Estados Unidos na Síria. O grupo militante confirmou sua morte em julho, mas disse que ele morreu em combate na cidade iraquiana de Shirqat a sul de Mosul.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Estado Islâmico enfrenta campanhas separadas no norte da Síria do Exército sírio apoiado pela Rússia, das Forças Democráticas da Síria apoiadas pelos Estados Unidos e das forças rebeldes apoiadas pela Turquia que lutam sob a bandeira do Exército Livre da Síria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO