CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Síria rechaça novo ataque de Israel

O som das explosões foi ouvido na capital síria, Damasco

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Israel realizou pela 9ª vez um ataque com mísseis à Síria. O Ministério da Defesa da Síria informou nesta quarta-feira (7) em seu site oficial que o exército nacional rechaçou um ataque de míssil perpetrado por Israel. A agressão deixou quatro soldados feridos e perdas materiais. 

"Aproximadamente às 12h56 de hoje, o inimigo israelense realizou um ataque aéreo com rajadas de foguetes da direção do território libanês contra alguns pontos nas proximidades de Damasco", anunciou o Ministério da Defesa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao mesmo tempo, o comunicado militar oficial destaca que "nossa defesa aérea significa que enfrentamos mísseis de agressão e atingiu a maioria deles".

A mídia local detalha que o som da mídia defensiva e as explosões da agressão foram ouvidos em Damasco. Eles também especificam que um dos mísseis das defesas aéreas da Síria perseguiu um avião de combate inimigo israelense no espaço aéreo da região de fronteira e seu som foi ouvido no sul do Líbano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Este é o nono ataque israelense até agora neste ano. A anterior ocorreu no dia 16 de março contra posições próximas à capital. Durante os anos da guerra de terrorismo contra a Síria, o Exército israelense lançou dezenas de ataques com mísseis em terras sírias, a maioria dos quais os meios de defesa aérea responderam e foram derrubados.

Hoje, os Estados Unidos e seus aliados, especialmente Israel, também intensificam uma guerra econômica contra a Síria por meio de ataques em alto mar contra petroleiros dirigidos a esta nação árabe. Em declarações recentes ao parlamento, o primeiro-ministro sírio, Hussein Arnous, revelou que petroleiros carregados de petróleo com destino à Síria estão sendo atacados ou interceptados em alto mar, informa a Prensa Latina.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO