Snowden vai permanecer no aeroporto de Moscou

Quem afirma é o advogado russo Anatoly Kucherena, que presta assistência ao ex-colaborador de uma agência de espionagem americana; uma fonte havia informado que Edward Snowden já tinha os documentos para deixar o local, mas Kucherena afirmou que ele ainda não recebeu os papéis

Snowden vai permanecer no aeroporto de Moscou
Snowden vai permanecer no aeroporto de Moscou
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com Reuters - O ex-prestador de serviço de uma agência de espionagem dos EUA Edward Snowden vai permanecer na área de trânsito de um aeroporto de Moscou enquanto as autoridades russas avaliam seu pedido de asilo temporário, disse um advogado dele nesta quarta-feira.

Anatoly Kucherena, um advogado russo que presta assistência a Snowden em seu pedido de asilo e que esteve com o jovem de 30 anos nesta quarta-feira, disse que Snowden ainda não recebeu os documentos necessários para deixar o aeroporto Sheremetyevo, onde está há um mês.

Segundo uma fonte do aeroporto havia dito nesta quarta-feira, Snowden conseguiu os documentos necessários para deixar o aeroporto de Moscou, onde ele está vivendo.

A fonte, que falou à Reuters sob condição de anonimato, havia informado que Snowden, que é procurado pelos EUA por ter vazado detalhes de programas secretos de vigilância do governo norte-americano, se encontraria com seu advogado ainda nesta quarta, como de fato aconteceu.

As autoridades de imigração recusaram-se a comentar de imediato.

(Por Lidia Kelly)

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247