Sob governo Temer, Brasil é o 2º mais corrupto em lista com 63 países

Afetado em cheio pela crise política e com praticamente um terço do Congresso sob investigação, além de ter o presidente da República, Michel Temer, investigado, o Brasil aparece como o segundo país mais corrupto, atrás apenas da Venezuela, no Relatório Global de Competitividade Global 2017 da IMD; além disso, dentre 63 países pesquisados, o Brasil ocupa a terceira pior posição no que diz respeito a competitividade e figura na 62ª posição em eficácia governamental

corrupção
corrupção (Foto: Paulo Emílio)

247 - Afetado em cheio pela crise política e com praticamente um terço do Congresso sob investigação, além das suspeitas de corrupção que recaem diretamente sobre Michel Temer, o Brasil aparece como o segundo país mais corrupto, atrás apenas da Venezuela, no Relatório Global de Competitividade Global 2017 da IMD. Além disso, dentre os 63 países pesquisados, o Brasil ocupa a terceira pior posição no que diz respeito a competitividade.

De acordo com o documento, o Brasil figura na 62ª posição, a segunda pior do ranking global, só na frente também da Venezuela, no que diz respeito a eficácia governamental. No quesito "propina e corrupção", o Brasil também aparece como o segundo pior entre os 63 países analisados.

Segundo a pesquisa do IMD, o Brasil ocupa, ainda a 61ª posição no que diz respeito à competitividade, ficando à frente apenas da Mongólia e Venezuela.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247