Sobe para 22 o número de mortos por conta de deslizamento nas Filipinas

Um dia após o desastre, equipes de resgate recuperaram 22 corpos - entre eles, uma menina de 4 anos, outra de 11 e dois adolescentes -, enquanto buscam por mais sobreviventes entre aproximadamente 70 pessoas que estão presas no local

Sobe para 22 o número de mortos por conta de deslizamento nas Filipinas
Sobe para 22 o número de mortos por conta de deslizamento nas Filipinas

Agência EFE - As autoridades das Filipinas informaram, nesta sexta-feira, que subiu para 22 o número de mortos por causa de um deslizamento de terra na cidade de Naga, no centro do país, que soterrou ontem mais de 50 casas.

Um dia após o desastre, equipes de resgate recuperaram 22 corpos - entre eles, uma menina de 4 anos, outra de 11 e dois adolescentes -, enquanto buscam por mais sobreviventes entre aproximadamente 70 pessoas que estão presas no local.

Até o momento, foram retiradas nove pessoas dos escombros, mas os trabalhos de resgate foram prejudicados ontem à noite pela chuva e o risco de outro deslizamento de terra, segundo explicou à imprensa local, o porta-voz da Câmara Municipal de Naga, Gary Cabotaje.

"A operação de busca e resgate é muito delicada. Quase tudo é feito com pá e picareta, pois é perigoso usar equipamento pesado, já que a terra está muito fofa", disse Cabotaje.

Cerca de 60 casas ficaram completamente soterradas como consequência do deslizamento de terra provocada pelas intensas chuvas da última semana.

Aproximadamente 500 famílias foram retiradas da região depois do deslizamento, que continuam ocorrendo em todo o país após a passagem do tufão Mangkhut, que no último sábado deixou intensas chuvas e fortes ventos, me especial no norte das Filipinas.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247