Subsecretário Geral da ONU visita Pyongyang

A República Popular Democrática da Coreia (RPDC) segue rompendo o isolamento; depois da cúpula entre Kim Jong Un e Trump, o país desenvolve ampla atividade diplomática e recebe autoridades internacionais

Subsecretário Geral da ONU visita Pyongyang
Subsecretário Geral da ONU visita Pyongyang

247, com Prensa Latina - O subsecretário geral da ONU para Assuntos Humanitários e de Emergências, Mark Lowcock, chegou hoje a esta cidade para uma visita de trabalho, durante a qual se reunirá com autoridades da República Popular Democrática da Coreia (RPDC).

O alto funcionário da ONU, que também é diretor do Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA), permanecerá na capital da RPDC até a quinta-feira próxima.

Lowcock também conversará com trabalhadores humanitários e cidadãos deste país que recebem apoio por intermediário de entidades do sistema das Nações Unidas credenciadas neste país.

Entre elas figuram o Programa para o Desenvolvimento (PNUD), a Agência para os Refugiados (ACNUR), o Fundo para a Infância (UNICEF) e o Programa Mundial de Alimentos (PMA).

Lowcock ocupa o cargo de subsecretário geral adjunto das Nações Unidas para os Assuntos Humanitários, desde setembro de 2017, segundo o portal oficial do OCHA.

Brasil 247 lança concurso de contos sobre a quarentena do coronavírus. Participe do concurso

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247