Surto de coronavírus recebe status de epidemia e pode abalar economia global

Com a divulgação de mais de dois mil casos confirmados de pessoas contaminadas por coronavírus na China, o problema deixa de ser uma ocorrência de surto e ganha o status de epidemia. A preocupação aumenta na China depois de a informação de que 5 milhões de pessoas deixaram a província de Wuhan antes do bloqueio das estradas

Coronavirus
Coronavirus (Foto: Coronavirus)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Com a divulgação de mais de dois mil casos confirmados de pessoas contaminadas por coronavírus na China, o problema deixa de ser uma ocorrência de surto e ganha o status de epidemia. A preocupação aumenta na China depois de a informação de que 5 milhões de pessoas deixaram a província de Wuhan antes do bloqueio das estradas.

Há também uma expectativa negativa para o impacto da epidemia na ecnomia chinesa, a maior do mundo. Escolas fechadas, fábricas em recesso e clima de apreensão poderão reprimir o gigantesco mercado chinês e causar trepidação no Brasil, que tem a China como um de seus principais parceiros comerciais. 

A China Global Television Network divulgou o mapa de ocorrência da doença, e indica que a epidemia atinge praticamente todo o país. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247