Suspeitos de atentado em Boston queriam atacar NY

Informação foi divulgada pelo prefeito de Nova York, Michael Bloomberg; "Na noite passada, fomos informados pelo FBI que o agressor sobrevivente revelou que Nova York era o próximo alvo em sua lista", disse Bloomberg; segundo ele, Dzhokhar Tsarnaev disse que ele e seu irmão planejavam detonar bombas na Times Square  

Suspeitos de atentado em Boston queriam atacar NY
Suspeitos de atentado em Boston queriam atacar NY (Foto: John Moore)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

NOVA YORK, 25 Abr (Reuters) - Os dois suspeitos do atentado à Maratona de Boston planejavam detonar bombas na Times Square, em Nova York, disse o prefeito da cidade, Michael Bloomberg, nesta quinta-feira.

Bloomberg afirmou que a suspeita foi baseada em informações que o sobrevivente Dzhokhar Tsarnaev passou aos investigadores em um hospital de Boston, onde ele está se recuperando de ferimentos.

"Na noite passada, fomos informados pelo FBI que o agressor sobrevivente revelou que Nova York era o próximo alvo em sua lista", disse Bloomberg na prefeitura de Nova York.

Dzhokhar Tsarnaev e seu irmão mais velho Tamerlan, que morreu numa troca de tiros com a polícia, construíram bombas adicionais além das utilizadas na maratona, disse Bloomberg.

"Ele e seu irmão mais velho tinham a intenção de dirigir até Nova York e detonar os explosivos na Times Square", disse Bloomberg.

(Reportagem de Alistair Bell)

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247