CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Talibã é uma realidade que não pode ser evitada, diz embaixador russo

Negociações da delegação comercial do governo Talibã com parceiros russos começarão em Moscou em 15 de agosto

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - O Talibã (sob sanções da ONU por terrorismo) é uma realidade no Afeganistão que não pode ser evitada, então é preciso trabalhar com eles onde atenda aos interesses nacionais da Rússia, disse o embaixador russo no Afeganistão, Dmitry Zhirnov, à Sputnik.

Ele disse que as negociações da delegação comercial do governo Talibã com parceiros russos começarão em Moscou em 15 de agosto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Os talibãs, independentemente de como sejam percebidos, são uma realidade que não pode ser evitada. Portanto, devemos trabalhar com eles onde convém aos nossos interesses e onde for necessário para resolver os problemas enfrentados pela Rússia", disse o embaixador russo Zhirnov à Sputnik.

De acordo com um documento obtido pelo Sputnik, o Talibã declarou 15 de agosto feriado para marcar o primeiro aniversário de sua ascensão ao poder no Afeganistão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A população afegã enfrenta uma crise econômica, humanitária e de segurança cada vez mais profunda desde que o Talibã chegou ao poder no Afeganistão em agosto de 2021, resultando no colapso do governo civil apoiado pelos EUA e evacuações em massa.

Nader Nadery, ex-membro sênior da equipe de negociações de paz afegã e membro sênior do Instituto Asser de Direito Internacional, disse à Sputnik no início deste mês que o setor privado no Afeganistão não tem confiança suficiente para investir e o Talibã é incapaz de adotar políticas que gerariam confiança no mercado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO