Talibã nomeia enviado à ONU e pede para falar na Assembleia Geral

O ministro das Relações Exteriores do Afeganistão, Amir Khan Muttaqi, enviou uma carta ao secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, pedindo que o Talibã possa participar da Assembleia Geral que começou nesta terça-feira

Suhail Shaheen
Suhail Shaheen (Foto: TATYANA MAKEYEVA / REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O ministro das Relações Exteriores do Afeganistão, Amir Khan Muttaqi, enviou uma carta ao secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, pedindo que o Talibã possa participar da Assembleia Geral que começou nesta terça-feira, 21.

O Talibã assumiu o controle do Afeganistão após expulsar os exércitos estrangeiros do país e derrubar o governo imposto pelos Estados Unidos e pela OTAN.

O grupo, que tem buscado receber apoio internacional através do governo russo, nomeou seu porta-voz, Suhail Shaheen, sediado em Doha, como embaixador do Afeganistão nas Nações Unidas.

PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email